sábado, abril 18, 2009

Retrato

Mas se pudéssemos
Cortar os dedos todos
Para jamais poder tocar em pele e em óleo novamente...
Para jamais ter de tocar novamente.

Arrancar dente por dente,
Reverter o dorso,
Deturpar o cérebro
Endurecer a pele, amolecer os ossos, estancar o sangue

E ir ainda além
Enterrar as unhas
Rasurar certidões
Exumar pai-e-mãe.

Comer a língua/linguagem
Jamais olhar em olhos
Jamais chamar nomes,
Ter de vestir-se todo de amores suados.

Jamais ter de ser crianças,
Não precisar de colos e carícias
Não salivar nem chorar nem comer nem ter medo de morte ou de escuro.

Simplesmente esperar sorrir nos (próprios) funerais
E poder não retornar.
Meus nomes seriam todos em branco
Meus discursos lacunas
Meus quadros silêncio
E meu poema não seria.

Tito de Andréa

3 Comentários:

Blogger G. disse...

"Jamais olhar em olhos"
é o que mais tenho feito(faço). Não sei se isso é bom ou ruim.


Obrigada, eu já havia 'linkado' o seu no meu blog para poder visitá-lo sempre. Um abraço.

6:08 PM  
Blogger D.lv disse...

Indiferentemente fora do comum.

9:49 PM  
Anonymous Leandra Postay disse...

Nem tinha me dado conta da falta que faz ler o que você escreve.

Lindo, Tito.

11:38 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial