quarta-feira, março 14, 2007

Pecaminossanto

Não brinca com tuas chagas menino-Deus.
Não trepa na cruz,
Não faz pouco da santa.
Não come carne no domingo,
Vê a vista do cego que do barro ao cuspe retorna multicolorida?
Preto e azul.

Não sonha no alto e não dorme na terra.
Não vive à morte,
Teus espinhos e tua carne, sempre foram
Um só.
E tu,
Siamês do mundo.

Agora andamos de pés nus sobre a água e eu assisto ao meu corpo em queda livre pelo oceano. Ar em meu afogamento,
Carne em minha lama.
Não pedi, mas fui atendido homem.
- Deus meu, Deus meu,
Por que me abandonaste?
Agora ando de pés viventes por sobre ferro em chamas e sinto suas presas nas minhas carnes, sinto seus pés em meus ombros e teu peso em meu pescoço. Sinto teu mundo de pedra e de pão.
Peixe.

Não corre pro abismo
Não corre.
Perde-te para que não mais te encontrem.
Perde-te em teu livro negro.
Perde-te em tua história leve, em tua cruz de pregos e em tua coroa de vespas.
Perde-te.

Agora andamos e caímos lado a lado, mas eu me levanto primeiro.
Porque é de minha natureza abandonar o criador quando ele tomba.
Não permitirei ser tragado pela sua velhice.
E é isso que se ganha.
- Deus meu, Deus meu...

Vê?
Vê a vida que vive em minhas pedras que lanço às portas?
Vê a vida que parte e escorre em cabeças.
Meu pecado,
Pecaminosanto.

Vejo a linha que agora corda segura o sino.
Vejo a mão que agora braço acorda o santo.
Vejo o cego de bengalas mortas e de pedras velhas que caminha sangue pelo céu que ele mesmo vê.

Árvores de terra no meu sol.

Ergueram-te sem nenhuma surpresa em um grande pedestal de onde, de braços abertos, você abraçou o mundo em plena dor de pulmões cansados e cheios de sangue.

E é isso que se ganha.

Tito de Andréa

2 Comentários:

Blogger Rebeca Xavier disse...

não é só isso q se ganha

1:29 PM  
Blogger Marcelo Mesquita disse...

E pensar que há tempos isso nos regia

11:42 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial