domingo, dezembro 14, 2008

Dentro do Arco-íris

Arrancar do peito essa noite que canta para poder sentir esse silêncio descantado e descampado onde a fera me enxerga de olhos viventes e carnifissantos.

Incendiado.

Abraça-me com suas garras flamejantes nesse incêndio de savana.
Nessa dança-da-chuva-que-não-cai-nem-pára.
Nessa morte-da-vida-que-não-sobe-nem-cansa.

Nessa forca pendular que treme e convulsiona o corpo.

Entendimento.

Eu não estou pronto ainda
Abrir os olhos, encontrar-se e compreender-se como um simples descontinuar de pensar e dormir. E viver apenas no intervalo dos sonhos.
Nos espaço aberto entre um olho e a vista;

Um fluxo de pensamento.

Imagem, som e significado.

Cérebrismo.
Abrircabeçasecomeroquenãosepodevêr

Abrircabeças
e ver

Que não.

Arrancar da noite esse sol que não queima.
Arrancar do sol essa vida que não morre.

Arrancar esse algo que rasteja e sobrevive, formigamento da membrana que une o que não pode ser resgatado.
Arrancar de mim esse pedaço rejeitado. Alma de abortado, dirão.
Eu não refutarei

Jamais.

Não...
Não...
Não...

Fragment
ar
,

Emergir
Respirar
Eu não vi isso chegando.

Era incêndio e agora inundação.

Afogamento.
Fotosensibilidade.
Fogo sob a água.

Debater de braços
Respirar água
Tossir vento
Mudar

Venha então
E me abraça com esses dentes
Eu não estou pronto ainda...

Tito de Andréa

3 Comentários:

Blogger Lara Vasconcelos disse...

:}

9:11 AM  
Blogger Leandra Postay disse...

Brilhante, Tito.

4:11 PM  
Blogger Guilherme. disse...

Eu gostei. Mesmo.

Mas sou um chato, nem tenho comentários interessantes. O "respirar água / tossir vento" foi lindo. *-*

Au revoir.

5:11 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial