terça-feira, junho 26, 2007

Micropoemas IV

Trigonometria

Quanto
Ângulo cabe
Num único olho
Quanta vista perdida
Num único, perdido e arrependido;

Piscar?

____

Ver

Despi teu olhar.
Nu

____

Favela (de palavras)

Nos espaços
Em branco
Amontoam-se
Sem
Provável
Sentido.

____

Para não dizer que não falei de mim

Esperar, também é saber.
Eu?
Desaconteço.

____

ReDrummond

Mundo, vasto mundo
Queria dize-lo,
Mas tenho um coração pequeno.

____

Cardiovascular

Bate.

Bate...

E pára.

Para mim, para ti.
Pára o mundo.

____

Oftalmologista

Lá, acolá
E após.

Assim.
Melhor ou
Pior?

____

Círculos

Em ir e vir.
Voltar.
Eu vivo.

____

Momento

Cabe no ato
De morrer,
Toda uma vida
Cativa.

____

Vespas*

Na casa
De minhas irmãs
Deschove.

____

Vitória

Perder também é
Uma forma de ganhar
A vida

Mesmo que morta.

____

Liana II

Em teus olhos negros
Reencontro o ar
Que – propositalmente –
Perco.

____

Tito

Em um descontinuo continuar
Prossigo.
Nem sempre
Em frente.

____

Santo Graal

Jazem em algum lugar
Os ossos
Daquele que não morreu.

____

Cimento e tijolos

Murmuro
O
Soco
O murro
E a
Parede.

____

Horizonte


Além da vista
Mais vista
E vida?

____

Liana III

Em teus olhos
Um universo
E nele
Infinito.

____

Jantar

Sobre a mesa
Os pratos
E neles
A fome.

____

Confuso

Damos as mãos
E vamos
Dois cegos
E um abismo.

____

Recorte

Em minha pele:
Um pedaço
Do teu toque

___

Oftalmologista II

Melhor
Ou pior
Não sabe o cego.

___

Insonia II

Toda madrugada,
Encerra em si,
Um microdia.

____

Ecos

Vivo as quedas
Amo as quedas
Vivo às quedas.

Cair
foi tão
B-O-M.

____

Verdade

Cortaram-lhe os dedos
Mãos e língua
E ele falou.
Com os olhos.

____

Eutanásia

Não quero
A cura.

* poema feito para meu único entendimento.

Todos por Tito de Andréa.

2 Comentários:

Blogger Lara disse...

adorei Oftamologista. :*

tito polivalente. :]

10:29 AM  
Blogger Guilherme. disse...

Tito

Ele nasceu
com uma caneta na mão
e desenhou
uma carinha triste
no braço da mãe.

hahahahahha

4:44 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial